Saiba como controlas as finanças do seu negócio

Para que você não venha ter dor de cabeças nos balanços financeiros periódicos da sua empresa, ter um bom controle financeiro é mais do que fundamental. Quando você abre o seu negócio, financeiramente falando , o seu objetivo é converter em lucro todas as duas vendas, fazendo com que a sua empresa sempre esteja em superávit financeiro. Mas pra isso, o equilíbrio financeiro é essencial. Acompanhe esse artigo e saiba o quão importante é o controle financeiro para a saúde da sua empresa.

A ajuda da contabilidade

As suas contas precisam ter posicionamentos diferentes. É claro que parte do lucro de sua empresa passa a ser a sua conta pessoal, o que não significa que as duas podem ser conjuntas. Diferentemente, as duas precisam ser administrada separadamente com foco e planejamento diferente. Assim, por melhor administrador que você venha a ser, precisará imprescindivelmente de uma contabilidade lhe dando suporte.

Você precisará focar na produção e desempenho do serviço da sua empresa e com isso deixar as projeções contábeis na mão do escritório de contabilidade. Já que os balanços é que ditarão o rumo financeiro da sua empresa. Para isso, há um conjunto em relação a projeção de investimentos, que fica sob encargo da contabilidade, e desenvolvimento de um melhor e mais atrativo serviço, dentre de todo projeto organizacional interno etc.

Conte com a ajuda da tecnologia

Além das tradicionais planilhas de excel, que ajudam na inserção de dados para um bom planejamento financeiro, alguns sites e aplicativos podem auxiliar neste processo de controle.

Alguns aplicativos você pode carregar no seu bolso através das versões mobiles que auxiliam no carregamento por meio do seu smartphone e tablet portátil.

O aplicativo “Meu Dinheiro”, além de permitir uma análise geral das financeiras (incluindo gastos com cartão de crédito) ele possui um mecanismo no qual o empreendedor pode inserir objetivos financeiros para o seu negócio a pequeno, médio e curto prazo. Entretanto, quando se trata de aplicativos de controle financeiro o mais completo ainda é o “GuiaBolso”, pois ele é automatizado por ser integrado com financeiras e sistemas bancários.

O “Mobilis” tem a sua versão em aplicativo, mas em site e tem como diferencial o acesso a gráficos que indicam as perspectivas financeiras da sua empresa. Contudo, dá acesso a algumas funções apenas em sua versão premium, onde o empreendedor terá de se desprender financeiramente para possuir. Sistema que possui a mesma forma de trabalhar (gratuita e premium) é o “Contas Online”, sendo muito parecido com o “Mobilis”.

Finalizando os aplicativos, ainda temos o “Minhas Economias”, que possui como grande diferencial o lembrete de algumas contas o “Projetos Financeiros”, para os mais esquecidos ou distraídos com a correria diária do seu negócio.

 Conte com toda ajuda possível para manter a saúde financeira da sua empresa e garantir assim o sucesso do seu negócio.