Saiba como uma contabilidade pode te ajudar a aumentar o seu negócio.

Para que o seu negócio vença o período médio de existência das empresas brasileiras o auxílio de uma contabilidade é essencial!

Você certamente já tenha ouvido a frase que diz que “O planejamento é a alma do negócio”, o que é uma realidade. O que não te contaram nessa frase é que o planejamento desse negócio pode muito bem ser trabalhado por uma contabilidade.

Temos que entender que o Brasil é um dos países que mais empreendem no Planeta, isso segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mas o parâmetro que precisamos ter, acima de tudo, é o por quê e como as pessoas têm empreendido no nosso país. Na maioria das vezes a boa vontade não leva a lugar nenhum, e é aí que entra a contabilidade, que trabalhará o planejamento da empresa a fim de que ela tenha uma grande vida útil, já que a taxa de sobrevivência média das empresas brasileiras na média nacional é de 77%, segundo a Pesquisa de Sobrevivência das Empresas do Brasil, realizada em 2016 pelo SEBRAE.

Saber até onde você quer chegar com a sua empresa é muito importante, e essa importância pode ser estipulada pela contabilidade. Esse traçado analisará dentro dos recursos e da ideia da empresa as fases para que ela evolua a cada dia.

Para que você tenha um apoio de uma contabilidade siga as dicas de apoio a seguir:

Business Plan

O plano de negócios, chamado no mundo empresarial de Business Plan, traduz cada passo que a sua empresa tende a dar de acordo a determinadas estratégias. É no plano de negócios que a contabilidade vai demonstrar a segmentação do mercado, dentro dos serviços oferecidos pela empresa, alem de planejar o faturamento e a perspectiva de lucro dentro do capital…

… O capital

É o valor, financeiro ou não, depositado no projeto por meio da própria gestão ou até mesmo de investidores. Para que ele venha estar apresentável a esses investidores, precisará passar exatamente pela contabilidade que vai traça-lo dentro do contexto financeiro a ser investido.

Pró-labore

Valor que em todos os meses é tributado dos sócios-proprietários da empresa. Essa quantia também está ligada a contribuição à Previdência Social.

Concorrência

A contabilidade vai estudar não só a sua empresa, mas seus concorrentes e toda a esfera do mercado. Saber os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes é muito importante que você posicione a sua empresa.

Publicidade

Nos dias atuais, os mecanismos de publicidade ficaram mais intensos por meio da era digital, mas isso não significa que a questão da divulgação está resolvida. A contabilidade irá observar o seu público-alvo de modo geral para saber onde você depositará os esforços da sua divulgação, até porque o erro de divulgação significa falha de gestão.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *